QUANDO O MENOS É MUITO MAIS

DSC_5339.jpg

Todos os dias vemos mais e mais celebrações de casamento aconchegante e intimistas. O simples, delicado e elegante caiu no gosto das noivas do mundo todo e tem se tornado o sonho de 8 a cada 10 noivas que entram em contato conosco. A verdade é que o mini wedding cai como uma luva para os casais que buscam um grande dia nada tradicional, sem abrir mão de um momento cheio de afeto, valor e significado.

Para entender melhor essa paixão mundial que também se tornou uma paixão nacional e até mesmo local e que a cada dia tem atraído mais casais, fui conversar com a cerimonialista Diva Brito, uma das sócias da Matriz Eventos, que é uma empresa especialista em mini wedding.

A pergunta foi: conta pra mim 5 motivos pelos quais o mini wedding é tão queridinho e tão procurado hoje em dia...e ai estão as respostas dela!

1. A personalização: os mini casamentos são totalmente personalizados, desde o convite até a mesa do bolo. Por ser bem menos ou nada formal, nesse tipo de casamento, os noivos tem toda a liberdade de ousar e transformar esse grande em um extensão das suas personalidades. Bolos em locais inusitados, flores diferentes ou ausência delas, mistura de estilos, muito DIY (temo em inglês que traduzido de forma livre, significa, faça você mesmo), são exemplos da personalização desse tipo de casamento que pode seguir ou não um estilo determinado.
2. Poucos convidados: nesse tipo de casamento os noivos escolhem "a dedo" quem eles gostariam que participasse desse momento. Em via de regra, o número de pessoas varia entre 40 a 80 pessoas, mas isso não impede de você casar com 20 convidados ou até menos. Esse detalhe que torna o casamento um charme e muito intimista, pois você terá ao seu lado somente aquelas pessoas muito especiais, que realmente participam da vida do casal. 
3. Detalhes: um mini casamento é rico em detalhes, aquela mesinha para deixar recados para os noivos, uma lembrança especial para cada convidado,  uma mensagem personalizada para pais e padrinhos, os lugares marcados a mesa, comidas especiais e diferentes, uma play list que tenha a ver com os convidados e noivos, além de claro, um ambiente muito aconchegante. Essas são possibilidades que o mini wedding oferece, pois com poucas pessoas o casal consegue, de forma mais marcante, elaborar uma atmosfera em que todos se sintam importantes e acolhidos.

4. Cerimônia única: como já falamos, tudo no mini wedding é personalizado, único e a cara dos noivos. A cerimônia, lógico, não fugiria disso! Nela os noivos podem quebrar protocolos, inserir ideias diferentes, simbologias, músicas especiais para o casal, participação dos convidados e muito mais. Fica lindo, cheio de amor e inesquecível.  Claro que estamos falando de cerimonias que acontecem em locais alternativos (buffet's, sítios, casa de um dos noivos) pois em via de regra, algumas cerimonias religiosas possuem certos protocolos que precisam ser seguidos e que não podem ser retirados da programação.)
5.    Custo baixo e muito valor: Um dos pontos do casamento que define quanto irá ser investido é a quantidade de convidados. Logo se temos poucos convidados, temos um custo mais baixo e assim o casal pode explorar mil possibilidades de decoração, lembranças, cardápio, e etc... É fácil concluir que, o mini wedding terá um custo bem menor para os noivos e pela sua riqueza de detalhes um maior valor afetivo e emocional para si e para seus preciosos convidados. 

Não é difícil entender porque esse modelo de casamento se tornou o queridinho das noivas mundo a fora. Se você sonha em casar em um casamento intimista e personalizado, essa é uma excelente opção para você. Aproveite e entre em contato com a Matriz Eventos, as meninas são especialistas em casamentos charmosos, românticos e super elegantes. Se você desejar conhecer mais sobre o meu trabalho, dá uma olhadinha no Portfólio e caso deseje solicitar um orçamento, entre em contato aqui.

Danieli Maciel